Joel Brochu, um estudante de arte canadense, criou um espetacular mosaico utilizando centenas de milhares de confeitos normalmente usados para enfeitar bolos e sorvetes.
Tudo começou como um projeto para seus estudos sobre pontilhismo, uma técnica de pintura com pontos. Utilizando um programa de computador personalizado, Joel criou o modelo a partir de uma imagem para orientá-lo na colocação de cada confeito.
Para a imagem de 1,2m por 0,45m de um cão sendo cuidado por seu dono, foram necessárias 221.184 bolinhas coloridas, meticulosamente colocadas com a ajuda de uma pinça. O mais impressionante é que para produzir a infinidade de tons da imagem foram utilizadas apenas seis cores. À distância certa, o olho humano é “enganado” e os pontos desaparecem, dando lugar a uma grande fotografia. O artista revela que o nível de detalhe da obra está diretamente relacionado a quantidade de confeitos utilizada e garante que é possível recriar qualquer tipo de imagem com esse tipo de mídia, como paisagens, objetos e até fotografias em preto e branco.
Após oito meses de trabalho, a doce imagem do beagle tomando banho ganhou uma camada de resina acrílica para fins de preservação. Fonte: DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário