terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Imagem realista de cão feita com milhares confeitos





Joel Brochu, um estudante de arte canadense, criou um espetacular mosaico utilizando centenas de milhares de confeitos normalmente usados para enfeitar bolos e sorvetes.
Tudo começou como um projeto para seus estudos sobre pontilhismo, uma técnica de pintura com pontos. Utilizando um programa de computador personalizado, Joel criou o modelo a partir de uma imagem para orientá-lo na colocação de cada confeito.
Para a imagem de 1,2m por 0,45m de um cão sendo cuidado por seu dono, foram necessárias 221.184 bolinhas coloridas, meticulosamente colocadas com a ajuda de uma pinça. O mais impressionante é que para produzir a infinidade de tons da imagem foram utilizadas apenas seis cores. À distância certa, o olho humano é “enganado” e os pontos desaparecem, dando lugar a uma grande fotografia.
O artista revela que o nível de detalhe da obra está diretamente relacionado a quantidade de confeitos utilizada e garante que é possível recriar qualquer tipo de imagem com esse tipo de mídia, como paisagens, objetos e até fotografias em preto e branco.
Após oito meses de trabalho, a doce imagem do beagle tomando banho ganhou uma camada de resina acrílica para fins de preservação.
Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página